AMADAS & AMADOS, PARA COMENTAR FAVOR CLICAR EM "COMENTÁRIOS" NO FINAL DE CADA POSTAGEM!



sábado, 8 de maio de 2010

Criei um mosntrinho!!!

Camila cresceu e hoje tem 12 anos de idade. Idade "de-liciosa"! Pra não dizer o contrário. Tudo é um drama! Tudo é enorme! Haja psicologia! Eu olho pra ela e penso: meu Deus, será que eu era assim?

Às vezes eu acho que existe um muro entre eu e a minha filha. Eu não alcanço ela, o pensamento dela, os sentimentos dela, a essência dela. Me dá um medo! Eu fico me perguntando: será que eu vou dar conta? O engraçado é que essa pergunta me acompanha desde o dia que ela nasceu. Eu via aquele bebê lindo no meu colo dormindo... era uma paz incrível... e eu me perguntava: será que eu vou dar conta?

Eu tento conversar com ela, mas a gente fala dois idiomas completamente diferentes. Eu queria muito poder passar pra ela um pouco da minha experiência, mas parece que ela faz questão de me mostrar, que isso não interessa em nada pra ela.

É como se eu fosse a pior mulher do mundo! Aquela que não sabe, não entende, não compreende nada. Não sei como isso foi acontecer... Éramos tão amigas... tão chameguentas uma com a outra...

Quando ela era pequenininha, ela me olhava como se eu fosse a mulher mais linda do mundo! Eu era a rainha dela! O tudo dela! Ela amava ficar no meu colo, com a cabeça bem em cima dos meus peitos... ela dizia: “mamãe, os seus peitos são só meus! Não são do papai!” - Bom, isso foi antes deles caírem!

Hoje, ela nem me olha direito! Eu chamo ela pra sair, sei lá, pra ir no shopping fazer umas compras e ela diz: “ir pro shopping com você? Nem pensar! Maior mico, né, mãe!”

As pessoas falam pra mim, que isso é normal, que é fase, que é a adolescência! Ô fase chata, viu! Mas, o engraçado é que essa fase de repente desaparece! É, desaparece por encanto, quando ela quer muito comprar uma calça jeans que custa uma baba! Aí, ela vem pro meu lado, toda carinhosa... Interesseira! Criei um monstro!

E numa dessas idas ao shopping com a Camila, eu dei de cara com quem? Celeida! Ela estava comprando uma calça exatamente igual a da Camila e pasme: do mesmo número!

2 comentários:

  1. Celeida é uÓ!!

    Ai que medo da adolescência dos meus! Clama, Adriana, clama...ainda faltam alguns anos e dá pra vc bolar um plano até lá. Medo!

    ResponderExcluir
  2. Meu filho está com 11 anos. Cheio de ideias e opiniões. Me orgulho! Ensinei-o direitinho a ser contestador.

    ResponderExcluir