AMADAS & AMADOS, PARA COMENTAR FAVOR CLICAR EM "COMENTÁRIOS" NO FINAL DE CADA POSTAGEM!



segunda-feira, 24 de maio de 2010

A irmã do Hulk

Como estava falando na postagem anterior, fiquei choquita com o que Camila havia me dito: "quando crescer quero ser que nem a Celeida"! Fiquei furiosa e disse pra ela que eu duvidava do fato dela ter saído de dentro de mim e ainda completei:

– Quem tem uma filha assim, não precisa jamais ter uma inimiga! Quê que é isso?

CAMILA – Eu, hein, mãe! Credo!

REGINA – É isso mesmo! Ficar falando que a Celeida é linda, que tem um corpão e que quer ser que nem ela? Você ultrapassou todos os limites da relação mãe e filha, minha filha!

CAMILA – Mas eu só elogiei a sua amiga! Você vive dizendo que eu não gosto das suas amigas, que eu não converso com elas... eu não te entendo, viu! Parece louca!

REGINA – Em primeiro lugar, a Celeida não é minha amiga. Ela FOI minha amiga! Foi do verbo não VAI SER NUNCA MAIS! Em segundo lugar, sua bobona, sabe porque que você gostou dela, porque ela tem uma idade mental que nem a sua: 12 anos! Agora imagina: usar o mesmo modelo de calça jeans, que você uma menina de 12 anos usa! Onde é que nós estamos?

CAMILA – Pelo menos, usando essas roupas e tendo essa mentalidade, ela não fica velha! Você deveria colar nela! Ontem!


Bem aí, a mosntra do pântano tomou conta da minha pessoa! Senti a minha transformação. Sim, naquele momento, eu era a irmã do Hulk! Rosnei: – Camila, Camila! Olha só como você fala comigo! Você tá pedindo um castigo.... mas um castigo... olha, eu nem sei o que eu vou fazer com você!

CAMILA – Ô mãe... eu não te entendo! Você me apresentou pra ela como sua amiga de infância...

REGINA – Adolescência! Infância não! Eu não poderia ser amiguinha dela na infância, porque ela é 3 anos quase 4 mais velha que eu!

CAMILA – Mas não parece!


Agora, eu já não era mais a irmã do Hulk, era a madrasta enfurecida dele! Olhei fundo nos olhos dela, com ódio do mundo, do tempo, de mim e rosnei mais uma vez: – Camila...

CAMILA – Mas não parece mesmo! Vou fazer o quê?

REGINA – Calar a boca! Minha filha, presta atenção: tem coisas que a gente não diz! Mesmo que seja pra mãe da gente.

CAMILA – Desculpa.

REGINA – Tudo bem.

CAMILA – Mas posso te perguntar uma coisa?

REGINA – Lá vem bomba! Pergunta, vai.

CAMILA – Porque você odeia tanto ela?

REGINA – Não odeio ela! Só acho que ela é uma equivocada! Uma mulher de 46 anos que...

CAMILA – Ô mãe, você fala como se ela fosse uma velha! E o pior como se você fosse uma velha também!

REGINA – Camila, presta atenção: nem eu, nem ela – aliás, muito mais ela, que eu – somos jovens mais não!

CAMILA – Pois eu acho que você ta exagerando sabia! E tem mais: acho que você ta falando tudo isso dela, porque na verdade você queria estar que nem ela está: com tudo em cima e poder usar uma calça igual a minha!

REGINA – Pode até ser...


Não sei porque eu disse isso! E logo pra minha filha! Me fragilizei! Agora, ela vai pegar no meu pé! Não vai mais me dar um segundo de sossego!

CAMILA – Mãe, amanhã mesmo a gente vai mudar tudo! Você vai voltar a ser linda! Porque você é linda! Você só está... jogada...

REGINA – Jogada? Mas, jogada aonde?

CAMILA – Sei lá... jogada... Não tem aquela expressão... jogada... como é mesmo...?

REGINA – Jogada às traças! É isso que você tá querendo dizer?

CAMILA – É, é isso mesmo... mas a gente vai fazer com você a mesma coisa que você fez com o sofá lá da sala, mãe! Ele estava jogado as traças e você mandou trocar o estofamento, o tecido... Agora ele tá novinho!

Eu acho que ela tava querendo me agradar... Na hora eu fiquei péssima! Me senti pior que o tal sofá da sala que realmente estava jogado às traças! Mas, sei lá... a minha filha, sem saber, acordou alguma coisa dentro de mim...

Pela primeira vez depois de muito tempo, me deu vontade de querer dar uma sacudida na minha vida! Será que vou dar conta?

2 comentários:

  1. Acho que consegui!!!!!!!!!!!!!!! Menina... que trabalho estar atualizada informaticamente!!!!! Caraca!, tomei a maior surra pra chegar no blog!!!!
    Acho que é a idade...
    Quer dizer, nem sei se entrei no lugar certo!
    É aqui mesmo?
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando o blog, Rê! Parabéns!
    arrasa, loira ;)
    beijão

    ResponderExcluir