AMADAS & AMADOS, PARA COMENTAR FAVOR CLICAR EM "COMENTÁRIOS" NO FINAL DE CADA POSTAGEM!



domingo, 6 de junho de 2010

Não tem volta

Pela primeira vez depois de muito tempo, me deu vontade de querer dar uma sacudida na minha vida! Eu me olhei no espelho e resolvi me ver de verdade. Enxergar meu rosto e perceber quem eu era e principalmente como eu era. E eu vi que eu estava vestindo uma roupa errada. A equivocada era eu!

Quem estava infeliz e de mal com a vida era eu! A Celeida estava mais que certa, estava plena! Plena e usando uma calça jeans tamanho 36! A raiva que eu tinha dela era porque na verdade, ela conseguiu ser verdadeira com ela mesma durante todos esses anos. Ela manteve a natureza dela, o corpo dela, a essência dela. Concretizou seus sonhos e até hoje realiza todos os seus desejos. E ainda por cima consegue ter uma noite inteirinha de sexo! E é sexo com pétalas de rosas na cama. É, a

Celeida vive um dia atrás do outro com alegria. E era isso que me faltava: alegria. E alegria tem tudo a ver com a juventude da alma. Porque ser jovem não depende da idade! E isso não é chavão. A prova viva é a Celeida! Ela é jovem! Toda fake, mas é jovem! Jovem por dentro. E é isso que me irrita nela! Porque eu também era assim. Quer dizer, lá no fundo de mim, eu ainda sou assim, eu ainda quero muito ser assim.

É difícil ser desse jeito quando a gente percebe que os nossos peitos despencaram, eu sei disso. Quando a gente percebe que a nossa pele tá meio áspera, que os cabelos ficam brancos demais, que aparecem manchas pelo nosso corpo... Quando a gente percebe que o tempo passou... e principalmente que o tempo não volta mesmo. Não tem volta! Não tem volta, mas ainda tem muita ida! Muito chão pela frente. Muita caminhada.

4 comentários:

  1. mas realmente é difícil perder o viço, o vigor.
    Muitas vezes a gente fica mãe por tanto tempo que se esquece de ser mulher.
    Esquece que gosta de ser olhada, desejada e quando percebe já está gorda, enrugada e extremamente infeliz.
    Nossa sociedade é cruel com as mulheres e muito condescendente com os homens.
    Nos resta cuidar de nós mesmas com o mesmo carinho e dedicação que cuidamos dos outros e não nos esquecer que é preciso empenho para manter aceza a chama do sonho e do nosso desejo.
    Viver a vida dos filhos e maridos causa frustação e infelicidade em todos.
    É difícil e trabalhoso, mas necessário.

    ResponderExcluir
  2. Até que o efeito Celeida deu bons frutos!! Quero ver agora... como vai ficar essa nova mulher... ainda bem que pra todo peito caído existe uma mão santa de um cirurgião plástico...

    ResponderExcluir
  3. Tô achando que esse Ebó da Celeida vai acabar virando sua melhor amiga, hein!

    ResponderExcluir
  4. Nao sei como vim parar aqui, mas essa Celeida tá me irritando...
    Eu, quando acordo e vou, ainda sonolenta escovar os dentes, invariavelmente topo comigo mesma no espelho e penso:
    - O que minha mãe tá fazendo aqui em casa a essa hora ???
    É, querida, envelhecer nao é mole nao... mas para muitos, a idade traz sabedoria e graça, como dá pra perceber que é o seu caso.
    Bjos, to te seguindo, nao se assuste.

    ResponderExcluir