AMADAS & AMADOS, PARA COMENTAR FAVOR CLICAR EM "COMENTÁRIOS" NO FINAL DE CADA POSTAGEM!



quarta-feira, 21 de abril de 2010

Depoimento de Regina Antónia: quando temos vontade de mandar a sogra para aquele lugar...

Quando meu primeiro filho nasceu, a primeira coisa que eu fiz foi ver se o pé dele era parecido com o meu. Sim, porque o meu pé é triste! Graças a Deus, ele tem o pé do pai. Não só o pé, ele também tem as orelhas do pai, as mãos do pai, a testa do pai... é, a testa é igualzinha a do pai!

Quando a Camila nasceu, eu fiz a mesma coisa. Fui lá verificar a bichinha! E adivinha? Nada dela se parecia com nada meu. Meu marido diz que eu não tenho DNA. Ele fala pra todo mundo que eu fui abduzida.

Isso só porque todo mundo sempre diz que a Camilinha e o Carlos Eduardo são a cara dele! E o pior que são mesmo. Quanto mais o tempo passa, mais eles ficam "a cara" do nojento do Antônio Adolfo! Eu? Eu nem ligo! Você acha que eu vou me aborrecer com isso? Eu não! Não dou a mínima! Mas que é uma sacanagem, isso é! A pessoa carrega nove meses uma criança dentro da barriga... são nove meses por gestação, como eu tive duas, fiquei 18 meses grávida, 18 meses parecendo uma van lotada, pra ter que aturar isso: duas criaturas que são praticamente dois chaveirinhos do pai. Sabe aquelas miniaturinhas que são vendidas nos pontos turísticos da cidade? Lembrancinhas do tipo “eu estive aqui”? Então: este são meus filhos! Só que os dizeres são outros: “apesar de não parecer, eu estive dentro dela”!

E os comentários? “Regina, não leva a mal, não, viu meu bem, mas seus filhos são o pai escrito!” A minha própria manicure, a pessoa que faz as minhas unhas a não sei quanto tempo, conheceu meu marido outro dia e disse pra ele: “Agora eu entendi com quem a sua menina parece! Juro que eu pensei que a Regina Antônia tivesse adotado aquela criança!”

O Antônio Adolfo quase explodiu! Sim, porque pra ele é uma glória ter dois filhos que são a cara dele! Ele olha pra mim com uma cara de “viu, como eu sou poderoso? Tá vendo, como você realmente foi abduzida?”

E a minha sogra? Todos os dias que eu tô com a Camilinha e me encontro com ela, escuto: “Essa menina tinha que se chamar Antônia Adolfa, isso sim! Olha isso, Regina: essa menina é a cara e a bunda do pai! Essas coxas grossas, ela puxou dele!”

E eu caí na besteira de retrucar: “Mas, minha sogra, eu também tenho coxas grossas...”

E ela acabando com qualquer possibilidade de argumentação: “mas as da minha neta são iguais às meu filho: lindas, bem torneadas e as da minha neta não são em X como as suas!”
E o bombardeio não parou por aí, não! Ela continuou firme e forte! “Regina, essa menina não tem nada seu! Vai ver nem a ptchuna ela puxou de você!”

Eu fiquei com aquela cara de muxoxo verde e ela percebendo o estrago que fez, quis fazer mais: -"Falar nisso, Regina, porque você não faz umas aulinhas de glúteos com a minha personal trainner? Como tempo esse seus culotes vão cair, viu! Vai por mim! Ainda bem que a minha neta não tem tendência pra ter culote! Credo, não gosto nem de pensar! Já pensou se ela tivesse herdado isso de você? Som, porque na minha família, ninguém tem isso não!"

Alguém tem uma metralhadora aí? Eu ia mandar aquela barata velha em forma de sogra pra... pra bem longe, mas na hora, a tia avó do meu marido, uma senhora de quase 90 anos falou: “Regina, minha filha, qual foi a sua participação na feitura dessas crianças? Você tem certeza que elas saíram de dentro de você?”

Eu olhei pra cara daquela senhora, com aquele sorrisinho todo enrugadinho e pensei “Regina, transcende! Ela não tem culpa de você não ter tido DNA e muito menos de ter sido abduzida...”

4 comentários:

  1. È....parece que não sou só eu que sou amiga de BUDA!!!!!quando foi que vocês se conheceram?????
    No meu mundo tem dois tipos de sogra: a sogra fantasma, que mesmo sumida dá um trabalhão.... e a sogra que adota o seu genrro como filho e esquece que um dia gerou você, tanto que usa a seguinte conotação quando o querido genrro chega: FILHINHO como você demorou...

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Regiana. Pra quem tá pensando que é exagero! Então experimenta ter uma sogra... mulher então!!! e olha que ainda não foi pro lado da comida... aí o bicho pega mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tive sorte com a sogra, mas não tô aqui pra esnobar ninguém...a maioria das minhas amigas tem problemas com as sogras. A sogra da minha irmã é praticamente um Exú Caveira!
    Sai pra lá, diabo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog! Agora serei visitante
    assídua do Amadas. ...Fui pesquisar sobre a peça Doidas, vi seu nome e ´dei´um google nas informações sobre vc. Já virei sua fã ..rs Sou jornalista, escrevo peças, e não acho que comédias sejam um degrau abaixo nas artes...AMO rir e fazer rir. bj
    Alda
    alda@ocanaldireto.com.br

    ResponderExcluir