AMADAS & AMADOS, PARA COMENTAR FAVOR CLICAR EM "COMENTÁRIOS" NO FINAL DE CADA POSTAGEM!



sábado, 3 de abril de 2010

Depoimento de Regina Antônia


Amanhã, eu faço quarenta e três anos. Quarenta e três! Já tô me distanciando dos 40! Quando for arredondar, não vai dar mais pra dizer 40. Ah, é, minha filha, Pros 45 é um pulo! Pros 50, mais um pulinho só! E tem mais: não adianta me dizer que não existe crise dos 40, não, porque existe sim. Eu estou nela. Bem no meio dela. No olho. Menina, tudo muda! E de repente! Assim, ó: de estalo! Num já! O peito da gente cai do dia pra noite. Alguém informou a eles: “ó amanhã, a vaca faz quarenta e três anos, hein! E aí, não vai acontecer nada?”! Então, eles respondem? “- 43, é? Jura? Então é amanhã mesmo que a gente cai”! E despencam! É um boicote! Nada te ajuda!


Sabe aquele teste de colocar um lápis debaixo do peito pra ver se ele tá caído? É menina, se o peito segura o lápis, é porque o grau de caimento tá perigoso? Então, meu peito já tá segurando um estojo inteiro de lápis! Daqui a pouco o apontador e a borracha também vão poder ficar ali a vontade, que o meu peito vai tá pegando. É, eu vou ter quatro mãos ao invés de duas. Vai ser bom pra tirar a mesa, né... coloco um pires debaixo de cada peito e foi! Vou fazer tudo mais rápido! Pelo menos isso!


Pior não é isso não! O pior é quando a pessoa vai fazer 43 anos e na véspera, ou seja um dia antes da data fatídica, ela vai fazer supermercado. E tá assim: vestida “de sei lá”, bem nem aí pra nada! De repente, do nada, encontra com aquela amiga da adolescência, que pegava todos os gatinhos que você queria pegar, que era uns 3 anos mais velha, mas que parecia 5 anos mais nova, aquela que sempre foi a gostosona, a boazuda da turma, e constata que ela ainda continua super gostosona, super boazuda e que parece ter 20 anos a menos que você! E detalhe, ela está usando uma roupa nem aí pra nada também. Só que no caso dela, o figurino é um micro shortinho e uma camisetinha de alcinha, praticamente tudo aquilo que só ela, na idade dela pode usar. Esse encontro de emboscada, na véspera do meu aniversário de 43 anos, era uma provocação! Era um motim. Alguém lá em cima tava de sacanagem comigo!


Olha, pra mim, ter encontrado com a Celeida, sim porque alguém tem que se chamar Celeida, né! Então, pra mim esse happining, foi o último grito! Ah, foi! O grito? Era mais ou menos esse: “Agora, fudeu, minha filha, não tem mais jeito não! Uma vez despencada, para sempre despencada!”

10 comentários:

  1. Show minha gata branquinha vc é e sempre foi excepcional enlocrubadora eu amo seu jeito que mesmo depois de 43 anos continua sendo e melhor ainda que do 23...Parabens não só pelo niver mas tbm pela sua existencia e competencia.
    Beijão cheio de saudades.

    JUNIOR CALDEIRA.

    ResponderExcluir
  2. Regiana, por que você demorou tanto para fazer este blog? Você sempre me faz rir. Sempre!

    Beijão

    Cursino

    ResponderExcluir
  3. Putz, e eu que despenquei em plenos 22 anos, com apenas 1 filho? ;(

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã...eu amei o seu blog e como sempre amo tudo o que você faz! Isso vai ser APENAS mais um sucesso seu...beijos mil...te love! Lu

    ResponderExcluir
  5. Vc eh fodaaaaaa!!! Muito bom!!! Adorei!!!!
    hauahuahuahauauhau
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Amei, querida! Muito divertido!Ainda não despenquei,apesar dos 44 anos.Vou lutar até o fim!!!Será que consigo?beijos

    ResponderExcluir
  7. Despencar não é o único problema desse momento envelhecer (ou, simplesmente, embarangar). Não mais que de repente, a gente vai abrir o chocolate anti-tpm e eis que sobre a pele das mãos vemos... uma luva de CASCA DE LARANJA!
    Numa segunda desagradável surpresa, vamos trancar a porta de casa e o que vemos? O antebraço usando uma SAIA PLISSADA!
    É como se certas partes do corpo, num ato de rebeldia, resolvessem criar um style nada estiloso...

    ResponderExcluir
  8. já que não dá pra curtir os trinta como vinte, e a realidade me mostra a aparencia dos 45, minha esperança é ser uma velha repaginada e sem culpa de dar o 'tchau' com o braço láááá na frente!!!!
    quando o despero bater, lembremos do nosso mais novo e fiel amigo...BUDA...
    te adorooooooo,bjs
    adivinha.....

    ResponderExcluir
  9. Amiga, meu peito, intrigantemente, assustadoramente, estranhamente, ainda não caiu, não! Mas, em compensação, tenho um culote que parece uma bóia em volta do quadril...e o pior: ouvi dizer que ele também despenca! Corram para as colinas!

    ResponderExcluir
  10. Gargalhadas

    Tive a impressão nada ligeira de te ouvir falar e gesticular, com esse jeito que só é seu.

    Voltarei aqui outras vezes e se a inspiração deixar te contarei umas e outras da Maria do Socorro, uma amiga que nesse momento deve estar se submetendo à sua nona cirurgia, desta vez para a retirada de duas ou quatro costelas "incômodas e nada a ver", segundo ela, que atrapalham o seu shape.

    Socorrinho, como detesta ser chamada, conta com 50 e - é melhor deixar pra lá - alguns anos, só sei que não sai dos 41 no mínimo há treze anos.

    Então é isso, querida, sucesso sempre pra você.

    De longe, deixo meu coração e muitos beijos!

    ResponderExcluir