AMADAS & AMADOS, PARA COMENTAR FAVOR CLICAR EM "COMENTÁRIOS" NO FINAL DE CADA POSTAGEM!



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Depoimento de Kênia

Eu surtei!

Todo mundo sempre diz que eu sou “uma mulher maravilhosa, equilibradíssima... Como assim, você surtou”?

É o seguinte: eu fui, mas hoje não sou mais! Eu não sou mais equilibradíssima! Muito menos maravilhosa! Eu sou o cão, isso sim! Ninguém sabe da missa a metade! É que eu disfarçava muito bem o meu lado B! B de besta, de Bagaceira, de Baixa mesmo! Agora, eu estou libertando ele!

Hoje eu acordei do avesso! Foi! E sabe por quê? Constatei que o meu braço despencou! Mais precisamente o tríceps! Agora só posso dar tchau com a mãozinha! Quê que adianta ser legal com o mundo, se o cosmos não é legal comigo? POIS AGORA EU NÃO SEREI MAIS LEGAL COM ELE!

Sou péssima, sou! Eu sou menos que zero!

E o pior não é isso não! O pior é que sou casada com o Alex,uma pessoa zen! E eu não sou nenhum pouco zen. Quero discutir, botar pra quebrar, falar desaforos, mas nem eu, nem ninguém nesse maldito mundo consegue discutir com o Alex! Nunca! Ele é zen! Não levanta a voz, não fica nervoso! É a calma em pessoa! Um porre!


Agora, ele e o povo do meu prédio cismaram que eu tenho que ser sub-síndica, é mole? O Alex, aquele monge em forma de marido, aceitou. Agora ele é o síndico do prédio e eu a sub - síndica! Eu lá tenho cara de sub–síndica? Eu, não! Aí, vou passar pelo play do prédio e os adolescentes vaão dizer: - "Lá vai a sub-síndica com os seus braços despencados!" Não, me recuso a passar por isso!

E aí, ontem, eu estava em casa, naquela monotonia de vida, naquela minha morbidez diária, fui tomar um banho, pra mudar de assunto. De repente, me olhei no espelho e AAAAAHHHHHH!!!!! Gritei assustadíssima! Uma pelanca do tamanho do mundo estava pendurada nos meus braços! Quebrei o banheiro! Quebrei a casa! Sempre quis fazer isso. Passei a mão em cima dos móveis e fui jogando tudo no chão. Tudo bem es/pa/ti/fa/di/nho no chão: vazo de planta, porta retrato, bolas de vidro... Foi!

Quebrei também o meu pacto de boa pessoa com o universo! Não sou mais boazinha com as pessoas nem com o mundo. Não sou mais aquela pessoa meiga, serena, sensata! Agora, eu estou detestando organização! E tem mais uma coisa, que tá entalada aqui e vou dizer em alto e bom som: não tô nem aí pro destino do planeta, não suporto essa gente do Greenpeace que fica abraçando árvore. Ô gente chata! Até porque, se eu tiver que abraçar árvore, meu braço pelancudo vai ficar em evidência. E eu me recuso a mostrar ele pro mundo! Não apago a luz da minha casa pra fazer campanha de porra nenhuma! Não divido o lixo em papel, plástico e vidro. Jogo tudo no mesmo saco. O universo foi mexer comigo, então ele que agüente! Agora, eu sou o cão!

2 comentários:

  1. Regiana!!!!! Adorei esse novo espaço!!!!!! O Bruno me mandou o link e eu vim visitar!!! Amei!!! É um texto de teatro??? to curioso!!!

    Sucesso amiga!!! Te amo!

    To te mandando um e-mail, ok? bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo! Tem mais é que sair quebrando tudo, como faz a Natureza, irada de dor! Sim, dor! Tudo bem que a outra opção é morrer jovem, mas porra, tem que ser tão degradante envelhecer? E a memória da gente, que não nos consegue assimilar velhas? Por isso os sustos diante do espelho! Isso é um defeito de fabricação ou faz parte das provações da vida?

    ResponderExcluir