AMADAS & AMADOS, PARA COMENTAR FAVOR CLICAR EM "COMENTÁRIOS" NO FINAL DE CADA POSTAGEM!



quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quando detonam o nosso vulcão interior

E numa dessas idas ao shopping com a Camila, eu dei de cara com quem? Celeida! Ela estava comprando uma calça exatamente igual a da Camila e pasme: do mesmo número! Eu fiquei sem chão, sem ação, sem palavras... sem nada.

E o pior não foi isso, não. O pior, foi que a Celeida, produziu a Camila dos pés a cabeça. Mostrou a blusa e a bota que ela deveria usar com a tal calça! E disse até o tipo de calcinha que ela deveria por pra não marcar na calça, é mole? Eu paguei aquela produção toda, porque não poderia ser a corta-onda da minha filha na cara da Celeida. Fingi que era tudo muito normal, que eu tinha adorado encontrar com ela ali e que tinha amado a produção que ela fez na minha filha. Saímos da tal loja e fomos tomar um café. De repente a minha filha sorri e diz:

– Mamãe, essa sua amiga é o máximo!

- Quem? A Celeida?

- É! Ela é bonita! Corpão! - ela completou com um sorrisinho idiotinha no rosto.

– Você acha?

E finalizou, me apunhalando pela frente mesmo: – Eu acho. Quando eu crescer, eu quero ser que nem ela!

Tão vendo o motivo de eu não conseguir mais manter a minha serenidade, o meu equilíbrio? Depois de ouvir uma bomba dessas, o meu eixo de harmonia vai pras “cucuias”! Eu abro um canal na minha persona e entro em contato com... com o quê, meu Deus? Como posso descrever esse meu lado...? Com a monstra que existe dentro de mim! Aí, eu falo o que me vem na cabeça, não tô nem aí! Olhei pra minha filha mais furiosa que um vulcão em erupção e disse:


Você realmente não deve ter saído de mim não!

4 comentários:

  1. Essa Celeida é praticamente um despacho na sua vida. Se livre desse Ebó!

    ResponderExcluir
  2. Já é difícil ser mãe de um(a) adolescente... É mais ou menos como estar diante do espelho da Rainha (Branca de Neve) e ficar ouvindo "verdades" sem o menor perdão!!! Agora, se pinta uma Celeida de contrapartida, aí amiga, só torcendo pra ela ter um distúrbio hormonal e começar a engordar e pipocar pelos por todo corpo sem o menor controle!!! Fora isso... Só se matando!!!

    ResponderExcluir
  3. e quando a adolecente fala um idioma novo q vc não consegue entender, não consegue acompanhar e não sabe se tenta falar igual ou se finge q está entendendo tudo, para não ¨pagar mico¨...
    Ainda tem q aguentar a reação desse adolecente, se vc tentar acompanhar, ¨tipo assim¨... ela pode olhar para vc com cara de : tá pagando mico e eu ainda tenho q aguentar...
    ou vc pode dar uma bela sorte e ela estar de bom humor e te corrigir: e mãe não é assim q se fala.....
    esses adolecentes....será q fomos assim????

    bjs
    katia

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    adolescentes são o máximo! me divirto com eles já que não tenho que aturar nenhum em casa! haha

    ResponderExcluir